sexta-feira, 13 de abril de 2012
Novidades no mundo do cinema...
05:48 | Postado por
São Paulo |
Editar postagem
Organizadores do Cine-PE, cuja 16ª edição do festival acorre entre os dias 26 de abril e 2 de maio, em Olinda, Pernambuco, anunciaram nesta semana os longas-metragens selecionados para a Mostra Competitiva. São sete produções escolhidas, sendo cinco ficções e dois documentários: "À Beira do Caminho", de Breno Silveira; "Corda Bamba, História de uma Menina Equilibrista", de Eduardo Goldenstein; "Paraísos Artificiais", de Marcos Prado; "Jorge Mautner – O Filho do Holocausto", de Pedro Bial e Heitor D'Alincourt; "Na Quadrada das Águas Perdidas", de Wagner Miranda e Marcos Carvalho; "Estradeiros", de Sérgio Oliveira e Renata Pinheiro; e "Boca", de Flávio Frederico. Além dos longas, todos inéditos em circuito comercial, também serão exibidos na competição 18 curtas-metragens. Na edição desse ano o festival fará homenagens aos cineastas Fernando Meirelles e Cacá Diegues, além do ator Ney Latorraca. Três produções que contam com a participação dos homenageados serão exibidas: "Xica da Silva", de Cacá Diegues; "O Beijo no Asfalto", que tem no elenco o ator Ney Latorraca; e "Xingu", de Cao Hamburguer, produzido por Fernando Meirelles.
------------------------------
Novidades sobre segundo episódio da franquia Percy Jackson
"Percy Jackson e o Ladrão de Raios", lançado em 2010, foi um grande sucesso comercial, mas sua sequência demorou um pouco para ganhar novidades. E ela irá se chamar "Percy Jackson e o Mar de Monstros" (Percy Jackson: Sea of Monsters), que mais uma vez contará história adaptada da série escrita por Rick Riordan. Os livros, publicados no Brasil pela editora Intrínseca, acompanha as aventuras de um garoto que descobre ser um semideus, filho do deus do Olimpo Poseidon com uma mortal. "Percy Jackson e o Mar de Monstros", cuja estreia está prevista para 27 de março de 2013, vai acompanhar Percy (novamente interpetado por Logan Lerman) e seus amigos na busca pelo Velocino de Ouro. A pré-produção começa somente agora, quando ao poucos vamos conhecendo alguns nomes envolvidos no projeto. Além de Logan Lerman, foram confirmados Nathan Fillion para assumir o papel do deus Hermes, pai de um dos vilões da série conhecida nos livros, Luke (vivido por Jake Abel). Leven Rambin, que pode ser vista neste momento nos cinemas na aventura "Jogos Vorazes", será Clarisse, filha de Ares. O centauro Quíron, que no primeiro filme foi feito pelo ator Pierce Brosnan, agora será interpretado por Anthony Head. Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson também retornam no novo episódio, além de Mary Birdsong, Yvette Nicole Brown e Missi Pyle escaladas para viver as três Moiras, divindades irmãs que tecem a manta do futuro. O roteiro dessa segunda parte da franquia será escrito por Scott Alexander e Larry Karaszewski, enquanto Thor Freudenthal assume a direção.
---------------
"Um Robô em Curto Circuito" vai ganhar remake
A aventura adolescente que se tornou clássica em 1986 será refilmada pelas mãos do diretor Tim Hill, que tem no currículo "Hop" e "Alvin e os Esquilos". Anunciado oficialmente pela Dimension Films, o remake pretende transformar o então meigo e simpático robozinho Johnny Five em uma máquina mais ameaçadora. Pelo menos esse parece ser o desejo do cineasta Hill, conforme entrevista que deu ao jornal L.A. Times: "Eu me sinto tentado a seguir o original, mas temos que respeitar a realidade do design de hoje em dia. Temos que achar o equilíbrio entre algo ameaçador e algo cativante. O original era fofo, mas ninguém tinha medo dele." No filme original de 1986, Johnny Five era um robô criado pelos militares com poderes e propósitos destrutivos. Mas, ao ser atingido por um raio, Johnny Five acaba desenvolvendo sua própria personalidade e, ao lado do amigo adolescente Stephanie Speck (Ally Sheedy), torna-se um robô pacifista. De acordo com as primeira informações divulgadas pela Dimension Films, o novo filme também pretende colocar Stephanie como uma criança mais jovem do que aquela no original. As filmagens estão marcadas para começar no fim do ano e a estreia só deve acontecer em 2013.
----------------------
"Saving Mr. Banks" pode contar com Tom Hanks no papel de Walt Disney
O ator Tom Hanks é o nome mais cotado para viver nas telas o produtor e diretor Walt Disney, mas ainda não se trata de uma cinebiografia sobre o genial criador das mais belas animações da história do cinema. O filme irá se chamar "Saving Mr. Banks" e vai narrar os bastidores da produção do clássico "Mary Poppins", lançado em 1964. Com roteiro a ser desenvolvido por Kelly Marcel, a história deve mostrar como os estúdios de Walt Disney passaram cerca de 14 anos tentando convencer a autora a vender os direitos para o filme. A escritora australiana Pamela Lyndon Travers, que utilizava o pseudônimo Helen Lyndon Goff quando publicou oito livros com Mary Poppins, entre 1934 e 1988, nunca teve interesse em ver sua personagem de uma simpática babá britânica nos cinemas. Tanto que, após o lançamento do filme, Travers nunca mais vendeu qualquer outro direito de suas obras ao estúdio. "Saving Mr. Banks" - uma referência ao pai das crianças de Mary Poppins - será dirigido por John Lee Hancock, o mesmo de "Um Sonho Possível". Além de Tom Hanks, quem também negocia uma participação no projeto é Emma Thompson, sondada para viver justamente Pamela Lyndon Travers. Por enquanto não há previsão para o início das filmagens.
--------------------
Continuação de "Jogos Vorazes" confirmada, mas sem direção de Gary Ross
Sim, o grande sucesso comercial da atualidade "Jogos Vorazes" vai mesmo ganhar uma sequência. Assim se encerra os rumores de que os executivos da produtora Lionsgate estivessem em dúvida. Mas o que se confirmou nesta semana é que a continuação não irá mais contar com a direção de Gary Ross. O diretor até confessou que tinha o desejo de assinar "Em Chamas" (nome provável da sequência), agendada para chegar aos cinemas em novembro de 2013. Mas de acordo com um comunicado oficial da Lionsgate, Ross teve de desistir do projeto por uma questão de cronograma. A incompatibilidade não partiu dele exatamente, mas sim de Jennifer Lawrence, que já tem programado em sua agenda as filmagens da continuação de "X-Men: Primeira Classe". A atriz, que voltará a fazer a personagem Mística, entra no set no terceiro trimestre de 2012. Como a Lionsgate não quer abrir mão de Jennifer no papel da protagonista de "Em Chamas", foi decidido que as filmagens seriam antecipadas. Por esse motivo, o diretor Gary Ross considerou que sua criação poderia ficar prejudicada fazendo um trabalho a toque de caixa.