sexta-feira, 10 de abril de 2015

PostHeaderIcon Cinema no fim de semana!

CADA UM NA SUA CASA
(Home, 2015)

Gênero: Animação
Direção: Tim Johnson
Roteiro: Matt Ember, Tom J. Astle
Elenco: April Lawrence, April Winchell, Brian Stepanek, Jennifer Lopez, Jim Parsons, Lisa Stewart, Matt Jones, Rihanna, Stephen Kearin, Steve Martin

Para fugir dos seus inimigos, uma raça de alienígenas acaba indo para a Terra com a preocupaçao de viverem escondidos. Lá, o mais jovem alien, J.Lo (Jim Parsons) se depara com seus inimigos e é obrigado a fugir novamente, dessa vez com a adolescente Tip (Rihanna), uma garotinha humana que faz de tudo para reencontrar a mãe.
Trata-se de um projeto assinado pela DreamWorks Animation, que comprou os direitos de adaptar o livro "Cada Um na Sua Casa" (The True Meaning of Smeakday), de Adam Rex, em 2008. A produção, no entanto, só teve sinal verde dos executivos em 2012. O diretor  Tim Johnson é o mesmo de outras famosas animações, como "FormiguinhaZ", "Simbad", "Os Sem-Floresta".










RISCO IMEDIATO
(Good People, 2014)
Gênero: Ação
Direção: Henrik Ruben Genz
Roteiro: Kelly Masterson
Elenco: Diarmaid Murtagh, Francis Magee, James Franco, Kate Hudson, Maarten Dannenberg, Michael Fox, Omar Sy, Orlando Burns-Tucker, Sam Spruell

Tom (James Franco) e Anna (Kate Hudson) formam um casal que deixa os Estados Unidos para viver em Londres numa casa herdada de seus familiares. Ocorre que as dificuldades em morar num lugar diferente, as barreiras para conseguir bons empregos, os colocam frente a frente com problemas financeiros. Que são minimizados, de alguma forma, na medida em que o casal passa a alugar um dos cômodos da casa para um homem que vive sozinho.

O dinheiro extra até que ajuda, mas eles jamais poderiam imaginar que aquele inquilino, além de um dia aparecer morto porconta de uma overdose de heroína, é identificado pela polícia como um perigoso criminoso. Mas, logo depois, surge uma nova surpresa: o casal encontra escondido no quarto que alugavam uma mala cheia de dinheiro. Seria esta a solução para os problemas financeiros para o casal Tom e Anna? Eles pensam que sim e passam a gastar o dinheiro. Mas, além da movimentação bancária atrair a atenção da polícia, os verdadeiros donos do dinheiro também vão atrás do casal. E esses donos são traficantes internacionais muito perigosos.