sexta-feira, 21 de junho de 2013
Dicas para o final de semana
13:04 | Postado por
São Paulo |
Editar postagem
Universidade Monstros (Monsters University, EUA, 2013)
Gênero: Aventura, Animação, Comédia, Família, Fantasia, Infantil
Duração: 110 min.
Diretor: Dan Scanlon
Elenco: Billy Crystal, John Goodman, Steve Buscemi, Helen Mirren, Peter Sohn, Joel Murray, Sean Hayes, Dave Foley, Charlie Day, Alfred Molina
Desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski (voz de Billy Crystal), agora a caminho da universidade, sonha em se tornar um assustador. E ele sabe melhor que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros (UM). Mas durante seu primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley” (voz de John Goodman), um assustador nato. O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Para piorar ainda mais as coisas, eles percebem que terão que se unir e trabalhar com um estranho grupo de monstros que não se encaixam bem em nenhuma turma, se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas. Gritando em meio a gargalhadas e transpirando emoção, Universidade Monstros (Monsters University), da Disney•Pixar é dirigido por Dan Scanlon, o mesmo de "Carros", e produzido por Kori Rae, de "Up - Altas Aventuras", "Os Incríveis", "Monstros S.A.". A música é de Randy Newman, futuro membro do Rock and Roll Hall of Fame e premiado compositor.
O Lugar Onde Tudo Termina (The Place Beyond the Pines, EUA, 2012)
Gênero: Crime, Drama
Duração: 140 min.
Diretor: Derek Cianfrance
Elenco: Ryan Gosling, Craig Van Hook, Eva Mendes, Olga Merediz, Anthony Angelo Pizza, Jr., Mahershala Ali, Rev. John Facci, Ben Mendelsohn, Tula, Penny
Piloto de moto passa a assaltar bancos para poder sustentar sua mulher e filho recém-nascido. A premissa é essa, mas trata-se de um drama sobre moralidade e culpa. O filme é dividido em três atos, cada um com seu protagonista. No primeiro, Ryan Gosling é Luke, motoqueiro que trabalha em um parque de diversões. Ao voltar a uma cidade em que esteve um ano antes, descobre ser pai de uma criança. Ele decide abandonar o trabalho e conhecer o filho, mas se vê sem dinheiro e acaba se envolvendo com roubos de bancos. O personagem lembra o mesmo nterpretado por Ryan Gosling em "Drive", um piloto habilidoso e perturbado. O segundo ato conta a história de Avery (Bradley Cooper), um policial que se torna herói do dia para a noite, mas acaba envolvido com corrupção e política. O terceiro ato é sobre os filhos de Luke e Avery, dois jovens problemáticos que se conhecem no colegial e sofrem as consequências das escolhas dos pais.
Juan dos Mortos (Juan de los Muertos, Espanha, Cuba, 2011)
Gênero: Comédia, Terror
Duração: 92 min.
Diretor: Alejandro Brugués
Elenco: Alexis Díaz de Villegas, Jorge Molina, Andrea Duro, Andros Perugorría, Jazz Vilá, Eliecer Ramírez, Antonio Dechent, Blanca Rosa Blanco, Elsa Camp, Susana Pous
Juan é um sujeito de 40 anos especializado na arte de não fazer nada. Um dia, se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos vivos famintos. Juan, como um bom cubano, decide começar um negócio ao lado do amigo Lazaro para tirar vantagem da situação. Eles se montam uma equipe especializada em assassinar zumbis com um preço acessível. Fã de zumbis desde a infância, o diretor Alejandro Brugués decidiu contar uma história que pudesse unir seus dois gêneros preferidos, o terror e a comédia no seu primeiro trabalho no cinema. Nascido em Buenos Aires, Alejandro cresceu em Cuba e considera-se cubano acima de tudo. Uma de suas intenções ao fazer “Juan de los muertos” foi levar para as telas um pouco da personalidade do povo cubando: “A idéia foi fazer uma comédia irreverente, cheia de ação e aventura, com personagens muito cubanos onde os espectadores possam ver como realmente somos.” O filme foi todo rodado em Havana, uma das grandes paixões do diretor: “Quis fotografar uma bela Havana, a Havana que tanto amo e que vale a pena lutar e arriscar a vida para defendê-la.”
Minha Mãe é uma Peça (Minha Mãe é uma Peça, Brasil, 2013)
Gênero: Comédia
Duração: 95 min.
Diretor: Andre Pellenz Elenco: Rodrigo Pandolfo, Ingrid Guimarães, Herson Capri, Alexandra Richter, Paulo Gustavo, Mônica Martelli, Suely Franco, Samantha Schmütz, Mariana Xavier, Bruno Bebianno
A adaptação da peça de teatro "Minha Mãe é uma Peça" acompanha Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada e sozinha, que tem como preocupação maior procurar o que fazer. Para uma mãe dedicada a preocupação com os filhos é sempre uma ocupação, mas os filhos de Dona Hermínia cresceram, e ela está entediada. Sem um trabalho ou um companheiro, a nada simpática Dona Hermínia passa seu tempo desabafando com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente.
Chamada a Cobrar (Chamada a Cobrar, Brasil, 2012)
Gênero: Suspense
Duração: 72 min.
Diretora: Anna Muylaert
Elenco: Cida Almeida, Maria Manoela, Lourenço Mutarelli, Pierre Santos, Tatiana Thomé, Marat Descartes
Clarinha (Bete Dorgam) é uma senhora rica que desfruta de uma vida confortável em São Paulo. A paz e tranquilidade da mulher acabam quando ela atende um telefonema de um suposto sequestrador que teria raptado sua filha. A ligação, feita a cobrar, dura mais de 12 horas e faz com que a senhora vá até o Rio de Janeiro. Entretanto, Clarinha nem suspeita que pode estar sendo vítima do golpe do falso sequestro.
Ferrugem e Osso (De rouille et d'os, França, Bélgica, 2012)
Gênero: Drama, Romance
Duração: 120 min.
Diretor: Jacques Audiard Elenco: Marion Cotillard, Matthias Schoenaerts, Armand Verdure, Céline Sallette, Corinne Masiero, Bouli Lanners, Jean-Michel Correia, Mourad Frarema, Yannick Choirat, Fred Menut De repente, ALI (Matthias Schoenaerts) se vê tendo que cuidar sozinho de uma criança de cinco anos. Ele mal conhece o seu filho SAM (Armand Verdure). Sem casa, sem dinheiro e sem amigos, Ali vai morar com sua irmã ANNA (Corinne Masiero) em Antibes, no sul da França. Tudo começa a melhorar imediatamente. A irmã hospeda os dois na garagem, ela cuida do sobrinho e a temperatura é magnífica. Ali, um homem alto e forte, vai trabalhar como leão de chácara em uma boate. Durante uma briga, ele ajuda Stéphanie (Marion Cotillard). Distante e linda, Stéphanie parece inatingível, mas Ali, franco e direto, consegue deixar o seu número de telefone com ela. Stéphanie é treinadora de baleias orca, em Marineland. Quando uma apresentação termina em tragédia, um telefonema os junta mais uma vez. Quando Ali volta a se encontrar com Stéphanie, ela está presa a uma cadeira de rodas, por ter perdido ambas as pernas e algumas ilusões. Stéphanie passa a depender da força física de Ali e ele, por sua vez, passa a admirar a força de vontade de Stéphanie. E Stéphanie volta a querer viver. À medida que a história de vida dos dois começa a se encontrar e a se separar, eles entram em um universo onde a beleza, a juventude e o sangue são considerados produtos, mas no qual a confiança, a verdade, a lealdade e o amor não podem ser comprados ou vendidos e a coragem aparece de várias formas.