sexta-feira, 20 de março de 2015

PostHeaderIcon Cinema!


A Série Divergente: Insurgente
(The Divergent Serie: Insurgent) EUA, 2015. Direção: Robert Schwentke. Elenco: Naomi Watts, Shailene Woodley, Theo James, Miles Teller. Duração: 120 min. Classificação: 14 anos. Aventura, Ação

A Série Divergente: Insurgente é a adaptação do segundo livro da trilogia literária escrita por Veronica Roth. Divergente, o primeiro filme baseado na obra da autora, ficou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas em seu fim de semana de estreia, com renda de US$ 56 milhões.

No segundo filme da trilogia, os riscos para Tris (Shailene Woodley) aumentam quando ela decide procurar por aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris e Quatro (Theo James) agora são fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição. Eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição querem impedi-los. Amedrontada pelas escolhas do passado, Tris, ao lado de Quatro, passa a encarar desafios impossíveis a fim de descobrir toda a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.






Mapas Para as Estrelas
(Maps To The Stars) EUA, 2014. Direção: David Cronenberg. Elenco: Mia Wasikowska, Robert Pattinson, Julianne Moore, Olivia Williams. Duração: 111 min. Classificação: 16 anos. Drama

Os Weiss são uma família arquetípica da dinastia de Hollywood. O pai, Sanford (John Cusack), é um psicólogo e técnico motivacional que fez uma fortuna com livros de autoajuda; a mãe, Christina (Olivia Williams), passa a maior parte dos seus dias cuidando da carreira do filho Benjie (Evan Bird), um astro-mirim de 13 anos. Uma das clientes de Sanford, Havana (Julianne Moore), é uma atriz que sonha em fazer um remake do longa que tornou sua mãe, Clarice (Sarah Gadon), famosa na década de 60. Para completar, Benjie acaba de voltar da reabilitação que ele começou aos 9 anos e sua irmã, Agatha (Mia Wasikowska), acaba de ser liberada do sanatório em que foi tratada por piromania criminosa.




Dívida de Honra
(The Homesman) EUA, França, 2015. Direção: Tommy Lee Jones. Elenco: Hilary Swank, Tommy Lee Jones, Grace Gummer, Miranda Otto, Meryl Streep. Duração: 122 min. Classificação: 16 anos. Faroeste

Em 1854, três loucas são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy, uma pioneira forte e indepentente, natural do Nebraska. A caminho do Iowa, onde as mulheres poderão encontrar refúgio, o caminho de Mary cruza-se com o de Georges Briggs, um vagabundo que ela salva da morte eminente. Os dois decidem então unir forças para enfrentar juntos a dureza e os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana.



O Duelo

Brasil, 2014. Direção: Marcos Jorge. Elenco: Joaquim de Almeida, José Wilker, Milton Gonçalves, Cláudia Raia, Patrícia Pillar. Duração: 107 min. Classificação: 14 anos. Comédia



Adaptado de um dos romances mais belos e divertidos de Jorge Amado (“Os Velhos Marinheiros”), O Duelo discute em chave farsesca o tema da construção da verdade e do mito. O elenco estelar que completa o filme inclui Claudia Raia, Patrícia Pillar, Marcio Garcia, Milton Gonçalves, Mauricio Gonçalves, Tainá Müller, Sandro Rocha, entre outros.



 A pacata vila de Periperi, cidadezinha balneária situada nas proximidades de uma grande cidade portuária, é agitada pela chegada de um pitoresco forasteiro, o comandante Vasco Moscoso de Aragão. Aos sessenta anos, ele chega para ficar, buscando repouso depois de uma longa vida de aventuras pelos mares do globo.



Rapidamente o charmoso navegante conquista a simpatia e a admiração dos moradores com suas histórias entusiasmantes, cheias de aventuras e exotismo. Os homens se reúnem ao seu redor, as mulheres suspiram por sua romântica figura. O que não demora a suscitar o despeito de alguns invejosos, em especial de Chico Pacheco (José Wilker), fiscal aposentado e, até a chegada do comandante, o cidadão mais admirado do local.



Decidido a desmascarar o comandante, Pacheco empreende uma exaustiva investigação na capital e volta com a história de que Vasco não passa de um comerciante arruinado, boêmio inveterado, que conseguiu de modo fraudulento o título de capitão. O comandante, naturalmente, nega veementemente esta versão, e afirma ser Pacheco o mentiroso. A pacata cidadezinha se divide e instaura-se a discórdia onde antes imperava a tranquilidade.



Com quem estará a verdade? Com o comandante ou com seu detrator?