sexta-feira, 16 de maio de 2014
Dicas de cinema
13:25 | Postado por
São Paulo |
Editar postagem
"Penny Dreadful", nova série de TV mostra terror psicossexual ambientada na Inglaterra Victoriana
Muitos devem se lembrar de Josh Hartnett, ator que apareceu em papéis de pouca relevância em filmes como "Halloween H20", teve a chance de trabalhar com Sofia Coppola em "As Virgens Suicidas", mas despontou como galã da hora em "Pearl Harbor" ao lado de Ben Affleck e sob a direção de Michael Bay. Hartnett ainda ganhou destaque em "Falcão Negro em Perigo" (de Ridley Scott) e "Dália Negra" (de Brian De Palma), mas teve uma carreira de altos e baixos.
Agora surpreendo-me com o ator no papel de Ethan Chandler em Penny Dreadful, nova série de TV (um terror psicossexual) que passei a acompanhar com bastante interesse. Na história, Josh Hartnett é um americano que vive em Londres fazendo espetáculos para mostrar suas habilidades com armas de fogo. Até que um dia é procurado por uma estranha e sedutora mulher (a de fato sedutora Eva Green) que lhe oferece um misterioso trabalho. Ambos estarão ao lado do enigmático Sir Malcolm (o ex-007 Timothy Dalton).
Criada por John Logan, roteirista indicado para o Oscar pelos filmes "Gladiador", "O Aviador" e "A Invenção de Hugo Cabret" - além de estar escrevendo o roteiro do próximo James Bond -, "Penny Dreadful" ainda tem como um dos produtores executivos o diretor Sam Mendes.
Produzida pela Showtime, "Penny Dreadful" é ambientada na Inglaterra Victoriana e apresenta famosos personagens da literatura, incluindo o Dr. Victor Frankenstein e sua criatura, além de Dorian Gray e outras figuras do romance "Dracula" de Bram Stocker. A série estreia no Brasil dia 13 de junho. Promete!
Marcadores:
Cinema,
Marcos Petrucelli