sexta-feira, 7 de março de 2014

PostHeaderIcon Os mais premiados do Oscar 2014



A premiação mais importante do cinema aconteceu no último domingo, dia 2, e foi marcada por grandes vencedores. Listamos os mais premiados na noite, para você conferir!

GRAVIDADE (Gravity, EUA, Inglaterra, 2013)

Gravidade foi o longa mais premiado da noite, com 7 estatuetas. Uma delas, mais do que especial, para o diretor Alfonso Cuarón, o primeiro latino-americano a ganhar um Oscar de Direção.


Os prêmios do filme foram para:
Melhor Diretor -Alfosno Cuarón
Melhor Fotografia - Emmanuel Lubezki
Melhor Montagem - Alfonso Cuarón e Mark Sanger
Melhores Efeitos Visuais - Tim Webber, Chris Lawrence, Dave Shirk e Neil Corbould
Melhor Trilha Sonora Original - Steven Price
Melhor Mixagem de Som - Skip Lievsay, Niv Adiri, Christopher Benstead e Chris Munro 
Melhor Edição de Efeitos Sonoros- Glenn Freemantle




Ryan Stone está em sua primeira missão espacial ao lado do astronauta veterano Matt Kowalsky, que se despede da função neste último voo. Mas durante um passeio espacial aparentemente rotineiro, um acidente ameaça a vida dos passageiros, que têm sua nave destruída. Absolutamente sozinhos no espaço, Stone e Kowalsky são obrigados a lutar lado a lado para sobreviver em um ambiente de total escuridão.

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO (12 Years a Slave, EUA, Inglaterra, 2013)

O grande prêmio da noite, de melhor filme, foi para 12 anos de escravidão, que também recebeu os prêmios de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante.


Os prêmios do filme foram para:

Melhor Filme - 12 Anos de Escravidão
Melhor Roteiro Adaptado - John Ridley
Melhor Atriz Coadjuvante - Lupita Nyong'o




Nos Estados Unidos, antes da Guerra Civil Americana, Solomon Northup é um negro que vive livre no norte do estado de Nova York, mas se vê capturado e vendido como escravo.




CLUBE DE COMPRAS DALLAS (Dallas Buyers Club, EUA, 2013)


Os homens se destacaram em Clube de Compras em Dallas. Matthew McConaughey, que interpretou Ron Woodroof, subiu ao palco para receber a estatueta de melhor ator, e Jared Leto, que fez o papel de Rayon, de melhor ator coadjuvante.

Os prêmios do filme foram para:
Melhor Ator - Matthew McConaughey
Melhor Ator Coadjuvante - Jared Leto



A história de Ron Woodroof (Matthew McConaughey), consumidor de drogas, amante de mulheres, homofóbico, que, em 1986, foi diagnosticado com aids e e recebeu a sentença de 30 dias de vida. A partir daí, sua luta pela vida intensificou-se e, quase à beira da morte, ele foi em busca de medicamentos alternativos fora do país já que o único remédio legal nos Estados Unidos para combater a doença, na época, era o AZT. Com a ajuda de sua médica, dra. Eve Saks (Jennifer Garner), e do travesti Rayon (Jared Leto), portador do HIV, Woodroof criou clubes em que as pessoas pagavam por esses tratamentos alternativos, o que levou as indústrias farmacêuticas dos Estados Unidos a travarem uma guerra contra ele. Woodroof morreu em 12 de setembro de 1992, seis anos após o diagnóstico fatal.