quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PostHeaderIcon Jurassic Park volta às telas em versão 3D


Steven Spielberg realizou o maior sucesso de bilheteria de todos os tempos, quebrando o seu próprio recorde com ''E.T. - O Extraterrestre''. Agora, passados 20 anos de seu lançamento, "Jurassic Park" volta às telas em versão 3D.

A partir do livro de Michael Crichton (que também assina o roteiro com David Koepp e Malia Scotch Marmo), Spielberg recria a era jurássica e invade o universo dos dinossauros.

Attenborough é um velho milionário que está prestes a inaugurar um parque de dinossauros, mas antes quer a opinião de pessoas que entendem do assunto para uma inspeção: são eles dois paleontólogos (Neill e Dern) e um matemático (Goldblum).

Com a utilização de efeitos especiais da mais alta tecnologia, Steven Spielberg chega à perfeição na criação de seus monstros pré-históricos. E são eles os personagens principais do filme.

Há momentos muito interessantes, que são bem resolvidos em imagens: a explicação inicial de como os dinossauros foram criados em laboratório é um exemplo. Chama atenção também a teoria do caos pregada pelo personagem de Goldblum, que talvez pudesse ser melhor explorada. Mas apesar de Spielberg ser indiscutivelmente um gênio, e seu filme tecnicamente perfeito (há no entanto um erro de continuidade: preste atenção na sequência em que um T-Rex aparece, quando a porta de um carro está fechada numa cena e, em outra, num plano geral, aparece aberta), a história por si só não se sustenta.

Ainda assim, é daqueles filmes que podemos assistir várias e várias vezes e nunca se cansar. É sempre uma diversão garantida.




O Parque dos Dinossauros 3D
(Jurassic Park, EUA, 1993)

Diretor: Steven Spielberg
Roteiristas: Michael Crichton, David Koepp
Elenco: Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Richard Attenborough, Bob Peck, Martin Ferrero, Joseph Mazzello, Ariana Richards, Samuel L. Jackson, B.D. Wong, Wayne Knight, Jerry Molen, Miguel Sandoval, Cameron Thor, Christopher John Fields