sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PostHeaderIcon Notas sobre o Oscar 2013

                                                                                                                                                     
Seth MacFarlane é a grande aposta pela audiência do Oscar



Enquanto o público faz suas apostas para saber qual, afinal, será eleito o melhor filme do ano, a Academia tenta prever outra coisa: se a transmissão do Oscar deste ano terá um ganho na audiência com a apresentação oficial da festa comandada por Seth MacFarlane. 

O diretor e roteirista, criador de uma das séries mais populares da Tv americana ("Family guy", na qual MacFarlane também dubla alguns dos principais personagens), é também o diretor da comédia "Ted". Longa de estreia de MacFarlane, o filme custou U$ 50 milhões e arrecadou mais de 500 milhões de dólares no mundo. Lançado em 2012, "Ted" surpreendeu a todos e se tornou o filme não recomendado para menores de 18 anos de idade com a maior arrecadação de todos os tempos.


A Academia aposta justamente nesta popularidade alcançada por ele, que por sua vez aproveita a grande exposição do Oscar para anunciar seus próximos projetos. Além de uma óbvia sequência de "Ted", o diretor já tratou de anunciar "A million ways to die in the west". Será uma comédia ambientada no velho oeste que narra a história de um fazendeiro cuja namorada o abandona após ele se acovardar em uma situação com armas de fogo. Além de dirigir, MacFarlane também vai atuar no filme. Ainda não se sabe se no papel central. Mas a personagem da namorada deve ficar para a atriz Charlize Theron, que ainda negocia sua participação.




Barbra Streisand confirma presença na cerimônia com número musical




Atriz, diretora, cantora. Barbra Streisand é uma artista completa e a Academia não poderia deixar de contar com sua presença na tão aguardada noite de premiação. Craig Zadan e Neil Meron, produtores do evento, confirmaram nesta quinta-feira que Streisand estará na festa. Ela fará um número musical, o que não acontecia há 36 anos - desde que interpretou a música-tema do filme "Nasce uma Estrela" e levou o Oscar de melhor canção original naquela noite, com "Evergreen", em 1977.
"Em uma noite de celebração da arte dos filmes e música. Como a transmissão poderia ser completa sem Barbra Streisand? Estamos honrados por ela ter aceitado fazer uma performance especial no Oscar deste ano", disseram Craig Zadan e Neil Meron em nota oficial da Academia. 


Barbra Streisand, desta forma, junta-se a Adele e Norah Jones, já anunciadas como convidadas em números musicais. A cantora participa de uma das homenagens ao cinema e à música, enquanto Adele e Norah Jones interpretam as músicas que concorrem ao prêmio de melhor canção original, respectivamente por "007 - operação Skyfall" e "Ted".



Adele e Norah Jones interpretam canções na noite do Oscar
                                                                                                                                                                                                                 As tradicionais apresentações das canções indicadas pela Academia ganham destaque especial esse ano. Duas das maiores intérpretes da atualidade estarão no palco do Oscar. A cantora Adele vai se apresentar com a música "Skyfall", tema do último episódio da franquia "007". Composta especialmente para o filme, essa será a primeira vez que a cantora apresentará a canção ao vivo. Um dado importante, e desde já histórico, é que "Skyfall" é a primeira música dos filmes de James Bond a ser indicada ao Oscar desde "For Your Eyes Only", gravada por Seena Easton para o filme "007 Somente para Seus Olhos" (1981).
                                                                                                                                                                                    Já Norah Jones se apresenta na noite da grande festa do cinema para cantar "Everybody Needs a Best Friend", canção tema do filme "Ted". A música foi composta por Walter Murphy e com letras de Seth MacFarlane - este último também o diretor do filme e que, neste ano, assume o papel de Host da cerimônia. Esta será a primeira vez que Norah Jones, ganhadora do Grammy, se apresenta durante a premiação do Oscar.