sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PostHeaderIcon Hummm hoje é sexta, e por este motivo preparamos as melhores dicas de cinema. Não percam!




Entre o Amor e a Paixão
Drama - (Take This Waltz) Canadá/Espanha/Japão, 2011. Direção: Sarah Polley. Elenco: Michelle Williams, Seth Rogen, Luke Kirby, Sarah Silverman, Jennifer Podemski, Diane D'Aquila, Vanessa Coelho. Duração: 116 min. Classificação: 14 anos.

Após uma viagem a trabalho, Margot (Michelle Williams) está no avião de volta a Toronto, no Canadá, onde vive. Durante o voo ela conhece Daniel (Luke Kirby), um homem bonito e sensual. A conexão entre eles é imediata, o que deixa Margot suficientemente confortável em discutir e expor seus medos, lembranças e desejos. Já no aeroporto, quando vai pegar um táxi para casa, descobre que Daniel mora na vizinhança e só então ela revela que é casada. Uma reação óbvia, já que a mulher se viu na obrigação moral de reprimir sua atração, acreditando na plena felicidade em seu casamento com Lou (Seth Rogen), um famoso escritor de livros de gastronomia. Ocorre que o encontro entre Margot e Daniel acendeu uma faísca. Assim, Margot já não tem mais certeza se está mesmo satisfeita com o matrimônio ou poderia ser mais feliz em suas fantasias ao lado de Daniel.



 



 A Sombra do Inimigo
Suspense/Policial - (Alex Cross) EUA, 2012. Direção: Rob Cohen. Elenco: Tyler Perry, Matthew Fox, Giancarlo Esposito, Rachel Nichols, Jean Reno, Edward Burns, John C. McGinley. Duração: 101 min. Classificação: 14 anos.

O personagem pricipal da trama é Alex Cross, um detetive de Washington DC apresentado nos livros de James Patterson, e o mesmo visto anteriormente em filmes como "Beijos que Matam" e "Na Teia da Aranha". Nestes, o ator que intepretava Cross era nada menos do que Morgan Freeman. Daí então a estranheza em saber que Freeman fora substituído aqui por Tyler Perry, até agora um quase desconhecido no Brasil, mas muito popular nos Estados Unidos em função de suas comédias para o público negro, como série da matrona Madea. Na história de "A Sombra do Inimigo", Cross fica sabendo que um membro de sua família foi assassinado, ele jura perseguir o assassino para se vingar. Ocorre que Cross logo descobre que aquela não fora a primeira vítima do assassino, conhecido como Açougueiro de Sligo, e que seu desafio de vingança não será tão simples quanto parece.



 





A Última Casa da Rua
Suspense - (House at the End of the Street) EUA/Canadá, 2012. Direção: Mark Tonderai. Elenco: Jennifer Lawrence, Elisabeth Shue, Max Thieriot, Gil Bellows, Nola Gerard Funk, Eva Link, Allie MacDonald. Duração: 101 min. Classificação: 14 anos.

Recém-divorciada, Sarah muda-se com a filha Elissa para a casa de seus sonhos numa pequena mas rica cidade rural. Passado algum tempo, surpreendentes e inexplicáveis eventos começam a acontecer, e as duas descobrem que estão vivendo ao lado de uma casa onde uma garota assassinou cruelmente os próprios pais. Mas quando Elissa fica amiga do filho sobrevivente daquela família, ela percebe que a terrível história está longe de ter um fim. O maior destaque do filme é a presença da jovem atriz Jennifer Lawrence, no papel de Elissa, que ficou famosa no recente "Jogos Vorazes". Para que não haja decepção, é importante ter em mente que Jennifer só está nesse projeto porque já havia assinado contrato lá atrás, no início de 2010, antes mesmo de se revelar em "Jogos Vorazes" e provar seu talento em "Inverno da Alma".




 





A Escolha Perfeita
Musical/Comédia - (Pitch Perfect) EUA, 2012. Direção: Jason Moore. Elenco: Anna Kendrick, Brittany Snow, Anna Camp, Rebel Wilson, Skylar Astin, Ben Platt, Alexis Knapp, Ester Dean, Hana Mae Lee, Adam DeVine, Elizabeth Banks, John Michael Higgins, John Benjamin Hickey, Christopher Mintz-Plasse. Duração: 112 min. Classificação: 12 anos.

Baseado no livro de Mickey Rapkin, a premissa de "A Escolha Perfeita" já denuncia que estamos diante de um filme que conta mais do mesmo. A protagonista é Beca (Anna Kendrick), que ama a música e sonha em se tornar DJ. Seu grande desejo é ir morar em Los Angeles, onde poderá passar o resto da vida produzindo sua música. Mas Beca é só uma jovem adolescente, que para o pai não tem capacidade de projetar o futuro. É por isso que ele a obriga a cursar uma faculdade para que tenha melhores oportunidades numa carreira promissora. Assim, Beca ingressa na Barden University. E o destino da moça - que é o mesmo já visto em inúmeros filmes do gênero - começa a ser traçado quando ela se junta ao The Barden Bellas, grupo de canto a capella formado só por garotas. Com esse grupo ela vai participar do torneio nacional de canto, sem antes colocar em prática suas ideia e conceitos sobre a música.




 




Na Terra de Amor e Ódio
Drama - (In the Land of Blood and Honey) EUA, 2011. Direção: Angelina Jolie. Elenco: Zana Marjanovic, Goran Kostic, Rade Serbedzija, Vanessa Glodjo, Nikola Djuricko, Branko Djuric, Fedja Stukan. Duração: 117 min. Classificação: 16 anos.

Ambientado durante a Guerra da Bósnia que rompeu a região dos Bálcãs, nos anos de 1990, o filme conta a história de Danijel e Ajla, duas pessoas que se encontram em lados opostos diante do brutal conflito étnico. Danijel é um soldado lutando pelos sérvios; Ajla é uma jovem pintora muçulmana bósnia capturada e feita prisioneira num campo. Ambos se conheceram pouco antes da guerra ter início e acabaram se apaixonando. Mas uma vez que o conflito se estabelece, a relação entre os dois torna-se obscura, ambígua e incerta. Produção que marca a estreia de Angelina Jolie na direção de um longa de ficção. Destaque para o veterano ator Rade Serbedzija, croata e de etnia sérvia, no papel do pai do protagonista.