sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PostHeaderIcon Um boa dica pra quem vai ficar em casa e para o final de semana



As Aventuras de Pi

Aventura/Drama - (Life of Pi) EUA/China, 2012. Direção: Ang Lee. Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Tabu, Adil Hussain, Gerard Depardieu, Rafe Spall. Duração: 127 min. Classificação: 10 anos.

Adaptação do best-seller escrito por Yann Martel, o filme mostra um garoto chamado Pi Patel que se muda com a família da Índia para o Canadá em um navio de carga. A embarcação naufraga, deixando-o à deriva num pequeno bote no meio do oceano Pacífico. É quando ele descobre que está na companhia de uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala. Todos participam de uma mágica aventura e uma grande luta pela sobrevivência.







O Impossível


Drama/Suspense - (The Impossible) Espanha, 2012. Direção: Juan Antonio Bayona. Elenco: Ewan McGregor, Naomi Watts, Geraldine Chaplin, Marta Etura, Tom Holland, Sönke Möhring, Oaklee Pendergast, Samuel Joslin. Duração: 114 min. Classificação: 12 anos.


Um dos únicos filmes-catástrofes da temporada - mesmo com a propalada teoria do fim do mundo -, mas tristemente baseado em fatos reais. A história detalha a experiência de uma família britânica que viajou para a Tailândia para passar férias e enfrentou o tsunami que atingiu a costa daquele país em 2004, deixando milhares de mortos. Dirigido pelo espanhol Juan Antonio Bayona, o mesmo que fez "O Orfanato", o filme surpreende com a forma que recria as situações da tragédia, em especial os momentos em que aquele local paradisíaco, com seus hotéis de luxo, é completamente devastado por ondas gigantes. 






A Negociação


Suspense - (Arbitrage) EUA, 2012. Direção: Nicholas Jarecki. Elenco: Richard Gere, Susan Sarandon, Tim Roth, Brit Marling, Laetitia Casta, Nate Parker. Duração: 100 min. Classificação: 14 anos.

Robert Miller é um magnata às vésperas de completar 60 anos de idade. Ele é o retrato perfeito do êxito americano - venceu profissionalmente e formou uma bela família. Está sempre acompanhado da fiel esposa Ellen e de Brooke, filha e herdeira de seu patrimônio. Mas por trás dos muros de sua mansão, Miller desafia questões éticas que podem não só manchar sua imagem, mas arruinar completamente sua vida. Além de manter um romance com uma comerciante de artes francesa, está desesperado para completar a venda de seu império a um grande banco antes que venha a público a fraude que cometeu. Mas quando Miller decide resolver esses problemas, vê-se diante de um inesperado e sangrento episódio que o força a reencontrar-se com um fantasma de seu passado e enfrentar os limites de sua dupla moral.




---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comédia "Focus" perde Ben Affleck como seu protagonista

A comédia romântica "Focus" novamente enfrenta problemas na composição de seu elenco. Ben Affleck, que já havia confirmado sua presença como protagonista ao lado de Kristen Stewart, anunciou nessa semana que está fora. Meses antes, Ryan Gosling e Emma Stone, até então os mais cotados para os papéis centrais, também desistiram do filme. Kristen Stewart foi escalada e, por enquanto, continua no projeto. Seu papel é o de uma jovem iniciante no mundo do crime que se envolve - em todos os sentidos - com um bandido experiente. Após um breve e intenso romance, eles se separam para se reecontram anos depois. Será a chance de eles lidares com os diversos golpes e mentiras que os separaram. A produção da Warner, que será dirigida a quatro mãos por Glenn Ficarra e John Requa, os mesmos de "Amor a Toda Prova", agora precisa encontrar um novo astro para juntar-se a Kristen Stewart. Quanto à desistência de Affleck, ele teria deixado o projeto para se dedicar à direção de seu próximo longa, "Live By Night".





Liga da Justiça 
Ben Affleck fala da direção e compara com Os Vingadores

É bem possível que "Live By Night" tem levado o ator e diretor a negar insistentemente que irá dirigir "Liga da Justiça". Os rumores de que Affleck comandaria o filme de super-heróis começaram em agosto e, desde então, eles têm sido negados. Tudo se explicaria pelo seu comprometimento em "Live By Night", que será o próximo filme dirigido por Ben Affleck após o sucesso de crítica conquistado em "Argo". Affleck, no entanto, recentemente deixou a coisa em aberto. Em entrevista, ele disse que não recusou a vaga de diretor... mas também não confirmou nada. O fato é que a Warner e a DC Comics correm contra o tempo em busca de um diretor. A previsão é que "Liga da Justiça" inicie as filmagens em 2013 para um lançamento nos cinemas em meados de 2015.