segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PostHeaderIcon Danny DeVito, Jodie Foster e Beyonce movimentam o mundo do cinema

Danny DeVito marca volta à direção de longas com "Honeymoon With Dad"

O ator e diretor pode ser visto na televisão participando de "It's Always Sunny in Philadelphia", série cômica que está no ar desde 2005. Mas nos cinemas, Danny DeVito não dá o ar da graça desde 2003, quando assinou "Duplex", estrelado por Ben Stiller e Drew Barrymore. Passados quase dez anos, portanto, DeVito agora prepara sua volta às telas com o projeto "Honeymoon With Dad". Com roteiro escrito a quatro mãos - por Scott Atkinson e Tegan West -, a trama fala sobre um contador que é deixado no altar e vê escapar o sonho de um casamento. Mas, para não perder a lua-de-mel já encomendada, acaba viajando na companhia do pai. O que não será nada fácil, levando-se em consideração que os dois não mantém a melhor das relações. Talvez esteja aí a oportunidade para que eles se acertarem. Produzido pela Tapestry Films e Reel FX Creative Studios, "Honeymoon With Dad" deve começar as filmagens no ano que vem, entre uma temporada e outra da série "It's Always Sunny in Philadelphia".

-----------------------------

Jodie Foster vai dirigir o drama sobre sequestro

Quem também está prestes a voltar à direção é Jodie Foster, com quem a produtora IM Global (de Daniel Dubiecki, que fez "Amor Sem Escalas") acaba de fechar contrato para rodar o drama independente "Money Monster". Foster vai, assim, consolidando sua carreira como cineasta. No ano passado ela assinou "Um Novo Despertar", contando com Mel Gibson no elenco. Em "Money Monster", a história é sobre Lee Gates, uma personalidade da TV que se tornou guru de Wall Street por conta das informações privilegiadas a que tinha acesso no mercado de ações. Quando Kyle - um espectador que perdeu todo ao apostar numa dica de Lee - faz o guru de refém durante uma transmissão ao vivo, a audiência da TV dispara e transforma o caso num acontecimento midiático. O roteiro está sendo escrito por Alan DiFiore (da série de TV "Grimm") e Jim Kouf (de "A Lenda do Tesouro Perdido"), ao mesmo tempo em que já começa a seleção de elenco. As filmagens devem ter início no início do ano que vem.





---------------

Cordilheira dos Andes é cenário para "A Oeste do Fim do Mundo"


O novo longa de Paulo Nascimento, ganhador do Kikito de melhor diretor em Gramado pelo filme "Em Teu Nome" (2009), caminha a pleno vapor. As cenas no Brasil foram filmadas em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, e retratam o cotidiano da protagonista Ana (Fernanda Moro) e sua relação conturbada com o marido (Marcos Verza), além do apoio ao casal pelo amigos (Nayara Harris e Clemente Viscaíno). Os cenários foram a estação ferroviária de Bento, uma vinícola e uma casa da periferia da cidade. Nesta semana, Nascimento e sua equipe viajaram para as Cordilheira dos Andes, usando como cenários as próprias montanhas e um posto de gasolina cenográfico construído na beira da estrada a cerca de 50 quilômetros do Aconcágua. Nesta locação se passa a maior parte da história, quando Ana deixou o marido e, naquela imensidão desoladora, acaba conhecendo o uruguaio Leon, vivido pelo ator Cesar Troncoso. O encontro de Leon e Ana, dois losers sem rumo na vida, traz a esperança de um recomeço livre do peso do passado. O elenco ainda conta com as presenças de Nelson Diniz, Jean Pierre Nhoer e Marcos Verza. As filmagens se encerram dia 4 de dezembro, e o filme estará finalizado até o final de fevereiro.



--------------------


Diretor de Ray comanda filme sobre a Rainha do Soul

A cinebiografia da cantora americana Aretha Franklin ganha um nome de peso. Junta-se à equipe o diretor Taylor Hackford, que já provou experiência no tema no drama "Ray", que contava a história de Ray Charles. Segundo revelou a própria Rainha do Soul, o roteiro está prestes a ser finalizado e o elenco deve ser definido em breve. Jennifer Hudson, Halle Berry e Audra McDonald estão entre as possíveis intérpretes da cantora, enquanto Denzel Washington é o favorito para viver o pai de Aretha Franklin. O projeto do longa sobre Aretha Franklin, que ronda os corredores de Hollywood desde 2008, deve contar a história da cantora em ordem cronológica, desde o início de sua carreira em Detroit até sua ascensão como grande nome do blues, soul, R&B e jazz. Em seus mais de 50 anos de carreira, Aretha gravou sucessos como "Respect", "I Never Loved a Man (The Way I Love You)", "Baby I Love You", "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", "Chain of Fools", entre outros.


-----------------



Beyoncé desiste de estrelar remake de "Nasce Uma Estrela"

Clint Eastwood não deve estar muito satisfeito, já que foi literalmente deixado na mão. As filmagens do remake do clássico "Nasce Uma Estrela" deveriam ter começado no final do ano passado, mas a produção - de forma muito sensata - decidu atrasar o cronograma em função da gravidez da cantora Beyoncé. Nesse intervalo, Eastwood até aproveitou para voltar a atuar, estrelando "Curvas da Vida", que chega aos cinemas brasileiros em 23 de novembro próximo. Mas agora que tudo parecia ajustado para voltar ao projeto de "Nasce Uma Estrela", eis que a diva Beyoncé, já com o rebento em casa, anunciou sua desistência do projeto. A Warner Bros. não divulgou o motivo, mas os assessores da cantora dizem que se trata de um problema de agenda. Mas Eastwood não quer ficar parado e já estaria inclusive considerando a cantora e instrumentista Esperanza Spalding para o papel. O diretor afirmou, no entanto, que essa vaga não será preenchida até que o protagonista masculino seja definido. E a lista é grande: Will Smith, Robert Downey Jr., Jon Hamm, Leonardo DiCaprio, Tom Cruise, Christian Bale, Johnny Depp e Bradley Cooper já foram sondados, mas por enquanto sem sucesso. "Nasce uma Estrela" já foi visto nos cinemas em três oportunidades: em 1937, com Janet Gaynor e Fredric March; em 1954, com Judy Garland e James Mason; e em 1976, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson. Trata-se de uma história de amor entre um astro alcoólatra em decadência e uma jovem artista em começo de carreira.   da