sexta-feira, 13 de julho de 2012

PostHeaderIcon Sucessos dos games e música vão parar nas telonas


Rodrigo Santoro concorre a prêmio latino


O ALMA, que está entre os mais importantes prêmios concedidos aos artistas latinos nos Estados Unidos, fará sua cerimônia de premiação no dia 21 de setembro, em Los Angeles. E nesse dia estará lá o brasileiro Rodrigo Santoro, indicado na categoria de melhor ator por seu papel no filme "O Que Esperar Quando Você Está Esperando". Santoro irá disputar o prêmio com o porto-riquenho Benicio del Toro ("Selvagens"), o cubano Andy García ("For Greater Glory: The True Story of Cristiada") e o mexicano Diego Boneta ("Rock of Ages"). Na categoria de melhor atriz concorrem a mexicana Salma Hayek ("Selvagens"), Eva Longoria ("For Greater Glory: The True Story of Cristiada"), Eva Mendes ("Girl in Progress"), Roselyn Sánchez ("Ato de Valor") e Zoe Saldana ("Colombiana").

----------------


Adaptação do game "God of War" já tem roteiristas

Patrick Melton e Marcus Dunstan foram os nomes escolhidos para desenvolver o roteiro do famoso game campeão de audiência nos consoles Playstation. A dupla Melton e Dunstan, que escreveram o roteiro do ainda inédito "Pacific Rim", terão a missão de traduzir para as telas de cinema toda a ação e violência que envolvem o personagem Kratos, protagonista de "God of War". O game foi criado em 2005 por David Jaffe e Shannon Studstill e se tornou um dos jogos mais populares. Ambientado na Grécia antiga, "God of War" acompanha a trajetória de Kratos, um semideus assombrado pela morte de sua família e por uma maldição. Sozinho, Kratos precisa enfrentar feras mitológicas para destronar os deuses do Olimpo. O diretor do filme ainda não foi escolhido e tampouco há definições sobre elenco. No entanto, o criador do game David Jaffe revelou recentemente que o ator Djimon Hounsou, indicado ao Oscar por "Diamante de Sangue", seria ideal para interpretar o personagem Kratos na adaptação cinematográfica. Mas nada está definido. 


----------------


Etan Cohen assume roteiro de "Caça-Fantasmas 3"


Antes de mais nada, não confundir com Ethan Coen, irmão de Joel e ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado por "Onde os Fracos Não Têm Vez". Este Etan Cohen é o mesmo que escreveu o roteiro de "Homens de Preto 3" e que agora acaba de ser escolhido para dar conta da aguardada sequência "Caça-Fantasmas 3". Projeto, aliás, que vem passando por enormes indefinições. Um roteiro inicial chegou a ser feito por Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky, mostrando os caça-fantasmas originais passando o bastão para uma nova geração de heróis. Não se sabe ainda se Etan Cohen, que agora assume o roteiro, seguirá a mesma ideia. Mas a escolha de seu nome já é um grande passo, na medida em que ainda existem problemas a serem resolvidos. O principal deles é em relação ao elenco. Rick Moranis e Dan Aykroyd, além de outros nomes do cast original, já deram sinal verde. Mas Bill Murray, que nos dois primeiros filmes interpretou o papel de Pet Venkman, ainda não se decidiu se participa dessa terceira parte. Por causa disso, até o momento ainda não há definição para o início das filmagens e muito menos de estreia.


-------------


Spike Lee prepara documentário sobre álbum "Bad"


Trata-se de um dos lançamentos mais importantes na carreira de Michael Jackson e que agora está nos planos do cineasta Spike Lee. O diretor de "Faça a Coisa Certa" está trabalhando sem parar em um documentário sobre o álbum "Bad". Para tanto, Lee mergulhou num baú repleto de imagens e sons. E não é figura de linguagem. Spike Lee, amigo pessoal de Michael Jackson, detém um vasto material inédito da vida do cantor. "Há imagens nunca vistas anteriormente, coisas que o próprio Michael filmava, cenas de bastidores. Nós tivemos acesso completo aos cofres de Michael", contou Lee. Para se ter uma ideia, Jackson teria escrito 60 músicas para "Bad"; mas na edição final, apenas 11 canções entraram no disco. Como o álbum "Bad" completa 25 anos de seu lançamento neste final de ano, Spike Lee corre contra o tempo. Além de muita música, o diretor pretende incluir no filme várias entrevistas com personalidades como Kanye West, Mariah Carey e Sheryl Crow. A ideia é que o documentário seja dividido em duas partes: artistas que foram influenciados por Michael e pessoas que trabalharam com ele, como músicos, compositores, técnicos e engenheiros de áudio, além de execitivos de gravadora". Em 25 de agosto, data em que o cantor completaria 54 anos, Lee pretende realizar no Brooklyn, Nova York, um tributo a Michael Jackson.