sexta-feira, 1 de junho de 2012

PostHeaderIcon Filme contará história de Mary Pickford, musa do cinema mudo




"Pickford: The Woman Who Made Hollywood", biografia da atriz e produtora Mary Pickford escrita por Eileen Whitford, será a base para o roteiro do filme que vai contar a história de uma das primeiras grandes estrelas de Hollywood. Pickford foi descoberta em 1909 pelo diretor D.W. Griffith, mais lembrado pela obra-prima "O Nascimento de uma Nação". Ao lado do próprio Griffith, além de Charlie Chaplin e do marido Douglas Fairbanks, ela foi fundadora do estúdio United Artists. Considerada um dos nomes mais importantes do cinema mudo, entre os anos de 1910 e 1920, no filme Mary Pickford será vivida por Lily Rabe, atriz conhecida pela série de TV "American Horror Story". Para interpretar seu marido, Douglas Fairbanks, foi escalado o ator Jude Law. Fairbanks ficou famoso por interpretar papeis de heróis, como Robin Hood e Zorro. Esta será a segunda vez que Jude Law assume o papel de um astro dos anos dourados de Hollywood - o ator interpretou antes Errol Flynn, na produção "O Aviador". Ainda sem título definido e sem previsão para o início das filmagens, o filme sobre Pickford está sendo roteirizado por Josh Fagin. O diretor ainda não foi definido, mas sabe-se que Jonathan Demme está em negociações. Jennifer DiLea e Julie Pacino, filha do ator Al Pacino, são os produtores.


===============

Stallone e De Niro unidos em comédia sobre boxeadores aposentados

O cinema já retratou incontáveis vezes a vida de personagens no universo do boxe. Dois deles tornaram-se ícones absolutos desse tradicional esporte: Jake LaMotta, vivido por Robert De Niro no clássico "Touro Indomável" dirigido por Martin Scorsese, e Rocky Balboa, o imortal lutador criado por Sylvester Stallone. Pois agora Stallone e De Niro estão em negociações para estrelar "Grudge Match", da Warner Bros., uma comédia que deve colocar os dois na pele de boxeadores aposentados que voltam ao ringue para uma decisiva luta final. Não há nenhuma informação se os atores poderiam retornar aos seus personagens, mas que a ideia no mínimo seria interessante, isso seria... O projeto já existe há algum tempo, mas permaneceu na gaveta por problemas de agenda de seus astros. Stallone estava ocupado com a sequência de "Os Mercenários" e logo mais começa filmar "The Tomb," no qual divide os créditos com Arnold Schwarzenegger; já De Niro está comprometido com a comédia "Last Vegas", ao lado de Michael Douglas, cujas filmagens têm início em setembro próximo, ao mesmo tempo em que conclui seu trabalho no suspense "Malativa" com o diretor Luc Besson. O roteiro de "Grudge Match" já passou pelas mãos de vários nomes, mas agora está sob a responsabilidade de Doug Ellin, o criador da série de TV "Entourage". Mark Steven Johnson vai assinar a produção, enquanto a direção ficará sob a batuta de Peter Segal. A previsão é que as fimagens comecem apenas em 2013.

==================


Bruno Mazzeo desiste do Chimbinha no longa "Calypso"

Nesse momento muita gente já deve ter lido algo a respeito do projeto "Isso é Calypso", longa-metragem que pretende levar às telas a história da banda Calypso, formada pelo casal Joelma e Chimbinha, ao longo de seus 13 anos de carreira. O filme ainda não começou a ser rodado, mas já enfrenta grandes problemas - principalmente no que diz respeito à formação do elenco. A primeira encrenca surgiu quando a atriz Mariana Ximenes recusou a proposta para interpretar a cantora Joelma, lider da banda paraense. A forrozeira então sugeriu outra uma beldade que a interpretasse e assim surgiu o nome de Deborah Secco, que ainda não bateu o martelo. Dessa vez, quem recusou proposta para participar do filme é Bruno Mazzeo, que estava cotado para viver Chimbinha, mas desistiu do personagem. Aparentemente Mazzeo prefere não se arriscar, uma vez que atualmente o ator está no elenco da novela "Cheias de Charme", da Globo, além de trabalhar com uma agenda lotada para o lançamento de dois filmes no cinema: as comédias "E aí... Comeu?", marcado para estrear em junho, e "Vai Que Dá Certo", previsto para novembro. "Isso é Calypso" deverá ser dirigido por Caco Souza (o mesmo de "400 Contra Um - Uma História do Crime Organizado") a partir do roteiro assinado por René Belmonte e Josefina Trotta.

=================


"Flores Raras", novo de Bruno Barreto, promete polêmica

Quem também enfrenta dificuldades em seu novo projeto é o cinesta Bruno Barreto, que está desenvolvendo o longa "Flores Raras". O filme pretende retratar a vida da poeta norte-americana Elizabeth Bishop em sua passagem pelo Brasil, nos anos de 1950, oportunidade em que manteve um tórrido romance com Lota Macedo Soares, arquiteta brasileira que idealizou o Aterro do Flamengo. Sim, um romance homossexual que promete causar polêmica nas telas. Mas aqui reside a maior dor de cabeça para a produção liderada por Bruno Barreto. Segundo revelou recentemente à coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo, nenhuma empresa se interessou em investir no projeto. "O Brasil é um dos países mais moralistas que existem, é racista", disse o cineasta. De qualquer forma, Bruno já sabe quem vai integrar o elenco da produção. Para o papel da arquiteta Lota Macedo Soares, a mais cotada é Glória Pires, vista recentemente nos dois "E se eu Fosse Você"; já para fazer a personagem da escritora Elizabeth Bishop o diretor deverá contar com a australiana Miranda Otto, conhecida pelo papel de Éowyn de Rohan na saga de "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres".

======================

Tarsem Singh quer levar Marco Polo para as telas

São muito poucas as primeira informações sobre o projeto "Marco Polo", mas já são o suficiente para dar água na boca. Segundo notícia publicada pelo Screen Daily, o diretor indiano Tarsem Singh - atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros com "Espelho, Espelho Meu" - vai levar aos cinemas a história do famoso explorador Marco Polo, navegador considerado um dos primeiros ocidentais a percorrer a Rota da Seda e cujos relatos detalhados das viagens foram, por muito tempo, uma das únicas fontes confiáveis de informação sobre o Oriente. O filme, ainda sem título definido, será uma coprodução entre Estados Unidos e China. Não existe um cronograma definido para o início das filmagens ou mesmo para o lançamento, mas o cineasta Tarsem Singh já conta com uma atriz contratada para o elenco, a chinesa Gong Li, escalada para viver a Imperatriz da Mongólia.