sexta-feira, 11 de maio de 2012
Novidades do mundo do cinema
12:43 | Postado por
São Paulo |
Editar postagem
Jeff Wadlow assina roteiro e direção de "Kick-Ass 2"
"Kick-Ass - Quebrando Tudo", lançado em 2010, foi um inesperado sucesso de público e crítica. Mas diante do êxito era esperada uma sequência, que só agora foi anunciada oficialmente. A Universal iniciou nos últimos dias as negociações para começar a produzir a continuação da adaptação da HQ que se tornou cult. "Kick-Ass 2" deverá ter o roteiro de Jeff Wadlow, que também vai assinar a direção do filme. Wadlow assume, dessa forma, a função de Matthew Vaughn, que dirigiu o primeiro filme mas agora está comprometido com as filmagens da sequência de "X-Men: Primeira Classe". Matthew Vaughn vai ser o responsável apenas pela produção "Kick-Ass 2". Aaron Johnson, Chloe Moretz e Christopher Mintz-Plasse, que haviam assinado contrato somente para o primeiro filme, agora estão negociando com os executivos da Universal para estrelarem a continuação. Até o momento ainda não foi divulgada a data para o início das filmagens, mas o quadrinista criador da HQ, Mark Millar, espera que toda a equipe esteja no set ainda este ano.
------------------
Stephen Frears confirmado como diretor da biografia de "Freddie Mercury"
Ao que tudo indica, o cineasta Stephen Frears deverá assumir a direção do longa que irá contar a história de Freddie Mercury e sua trajetória à frente da banda de rock britânica Queen. O projeto, um dos mais aguardados no gênero cinebiografia, já vem sendo comentado há bastante tempo. Até aqui, o único nome confirmado desde o início era o de Sacha Baron Cohen no papel de Freddie Mercury. A ideia é que a história conte como Mercury juntou-se a um grupo de jovens para formar a banda Queen, a carreira marcada por relações conturbadas e inúmeros sucessos, até a apresentação do grupo no Live Aid, em 1985. Seis anos depois do antológico concerto, Mercury viria a morrer vítima da AIDS.
Este episódio, no entanto, não deverá fazer parte da história. A revelação foi feita pelo roteirista e dramaturgo Peter Morgan, que havia trabalhado antes com Frears em "A Rainha", e também pela dupla Stephen J. Rivelle e Christopher Wilkinson, a mesma de "Ali" e "Nixon", que reescreveram o texto.
Ainda que os produtores do filme tenham adquirido os direitos de canções célebres do Quenn, como "Bohemian Rhapsody", "Another One Bites The Dust", "We Will Rock You", "We Are the Champions" e "You're My Best Friend", não foi revelado se se elas estarão no filme em suas versões originais ou se Sacha Baron Cohen irá interpretá-las.
------------------
Wim Wenders vai filmar segundo projeto em 3D
O diretor Wim Wenders gostou mesmo de trabalhar com o 3D, tecnologia que experimentou em seu recente documentário "Pina". Tanto que Wenders já anunciou seu próximo projeto e novamente utilizando-se da terceira dimensão.
O filme irá se chamar "Everything Will Be Fine", um drama familiar cuja trama ainda não foi totalmente revelada. Sabe-se apenas que o roteiro, escrito pelo norueguês Bjørn Olaf Johannessen, conta a história de um mágico alemão desaparecido no interior da Noruega rural. De acordo com informações divulgadas pelo periódico The Hollywood Reporter, a atriz canadense Sarah Polley estaria em negociações para fazer parte do elenco. Gian-Piero Ringel, que produziu "Pina", volta a trabalhar ao lado de Wenders. Os dois estarão juntos durante o próximo Festival de Cannes já negociando a distribuição do longa. O objetivo de Wenders é concluir o filme até o final do ano e sua estreia ocorra no Festival de Berlim, em fevereiro de 2013.
----------------------
Rodrigo Santoro 1: ator no elenco de "Hemingway & Gellhorn"
O ator brasileiro no momento mais requisitado em Hollywood, Rodrigo Santoro não para de trabalhar. O próximo projeto hollywoodiano em que será visto é "Hemingway & Gellhorn", um drama romântico ambientado durante a Guerra Civil Espanhola que conta a história de amor entre o escritor Ernest Hemingway
(1899-1961) e a jornalista Martha Gellhorn (1908-1998). A direção é de Philip Kaufman. Martha Gellhorn foi correspondente de guerra e tornou-se a terceira esposa do escritor, entre 1940 e 1945. A jornalista serviu de inspiração para o romance "Por Quem Os Sinos Dobram", publicado em 1940.
Santoro aparece no papel do espanhol Zarra, um professor republicano e grande amigo de Hemingway. Além do brasileiro, fazem parte do elenco Clive Owen e Nicole Kidman. A estreia está marcada para o dia 28 de maio, durante o Festival de Cannes.
------------------------
Rodrigo Santoro 2: brasileiro fará o piloto Ayrton Senna
Além de recentemente confirmado no elenco de "300: Battle of Artemisia", continuação de "300", Rodrigo Santoro está nos Estados Unidos divulgando "O Que Esperar Quando Você Está Esperando", comédia em que ele aparece ao lado de Jennifer Lopez. Mas entre tantas produções - concluídas ou em andamento -, aquela que vai chamar muito a atenção do público é a cinebiografia do corredor de Fórmula 1 Ayrton Senna. Foi o próprio Santoro, em entrevista ao site americano Collider, que confirmou sua presença para o papel deste que é considerado um dos maiores ídolos do esporte mundial. Segundo Santoro, ele já está conversando com produtores estrangeiros sobre o papel.